Aqui resgato um pouco da história do ciclismo na nossa cidade, o prercursor do esporte, que sonhava grandes eventos na cidade, foi nosso falecido colega Rui Delvan. Não o conheci pessoalmente mas de tanto ouvir relatos sobre ele parece que pedalamos juntos. Pesquisando encontrei uma matéria no Jornal Diário do Norte sobre o primeiro passeio ciclístico realizado na cidade em que ele foi o organizador, segue um trecho da matéria:
"2ª Volta Ciclística Ecológica de Minaçu, programa ideal para quem curte a natureza e não dispensa umas pedaladas para manter a forma, nas horas de folga. Serão 62 km através de trilhas pelo interior do município, com direito a belas paisagens e paradas em cachoeiras e grutas. A partida está agendada para às 7h de 12 de outubro, na avenida Maranhão entre as ruas 13 e 14.
Segundo o coordenador do evento, Rui Delvan, a volta ciclística não se resume a apenas um simples passeio de bicicleta. "Trabalhamos com a conscientização ecológica de quem participa do evento. Percorremos os pontos turísticos do município e nas cachoeiras, na hora da alimentação, passamos ao povo orientações de como é possível preservar a natureza", explicou Delvan, que é diretor do setor de transporte escolar de Minaçu. A primeira edição do evento aconteceu recentemente, no feriado de 7 de setembro. Participaram 28 ciclistas, homens e mulheres acima de 16 anos. Quem tiver o interesse em participar da segunda volta deve efetuar inscrição, gratuitamente, no Rodociclo."
Em outra reportagem a triste notícia de sua morte, acidente de trânsito, e um breve relato que segue:
"Querido por todos, Rui deixa uma legião de amigos e colegas de trabalho, de trilha ou eventos. O jovem evangélico, que trabalhava no transporte escolar e também na área de turismo, com a descoberta de trilhas para as cachoeiras da região, era referência em trilhas e aventuras rumo às águas de Minaçu.
Amante da natureza, Rui explorava os caminhos possíveis e impossíveis que levam às cachoeiras. A estufa do estúdio radiofônico também era uma paixão que ele alimentava com vigor. Rui era locutor de dois programas na Rádio Serra da Mesa, de Minaçu. Aos sábados, ele apresentava, em tom humorístico, o Perdidos Na Noite. Em parceria com Marcos Paulo Antunes Viana, ele fazia brincadeiras com os ouvintes e alegrava a noite de pessoas que estivessem no trabalho, em casa, ou mesmo se aprontando para sair de casa."
Fonte: Jornal Diário do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário