Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Caso Antônio Bertolucci

"O empresário e ciclista Antonio Bertolucci, de 68 anos, morreu segunda-feira dia 14 após ser atropelado por um ônibus em uma alça de acesso da Avenida Paulo VI - continuação da Avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo. Bertolucci era acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, um dos principais fabricantes de duchas e chuveiros do País.
O ciclista chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas morreu após dar entrada, às 9h36. O acidente - que reacendeu a discussão sobre a convivência entre carros e bicicletas na capital - ocorreu quando Bertolucci passava ao lado da Praça Caetano Fraccaroli." (fonte: Estadão)
Devido a repercursão na mídia, resolvi fazer uma página sobre o caso, veja a entrevista com um grande nome do ciclismo, Renata Falzoni:


Ele tirou um carro das ruas, cuidava da saúde e ainda usava um transporte ecologicamente correto. Mas fazia tudo isso sem apoio do governo, sem uma estrutura. Essa é a luta diária de todo ciclista. E no final tudo foi definido como "uma mera fatalidade". Vejam como ficou a bike do cara:
Fonte: Rádio Cornelio

domingo, 5 de junho de 2011

Contador


Alberto Contador é o campeão do Giro D´itália, o cara tá voando baixo. E segue voando sob acusações de uso de clembuterol que a comissão julgadora empurra com a barriga e adia o julgamento pra agosto. A próxima competição, a mais importante no ciclismo mundial, é o Tour de France em julho, "o diretor-geral do Tour de France Christian Prudhomme admitiu nesta terça-feira, 31, que a organização da prova não criará nenhuma barreira que impeça a participação do ciclista espanhol Alberto Contador". Ele deve participar como um dos favoritos, isso só já seria motivo suficiente pra que esse julgamento de doping fosse agilizado.
Desde setembro de 2010 essa história vem se arrastando e mais uma grande volta se fará sem seu desfecho, devido a morosidade do justiça.