Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Caso Antônio Bertolucci

"O empresário e ciclista Antonio Bertolucci, de 68 anos, morreu segunda-feira dia 14 após ser atropelado por um ônibus em uma alça de acesso da Avenida Paulo VI - continuação da Avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo. Bertolucci era acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, um dos principais fabricantes de duchas e chuveiros do País.
O ciclista chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas morreu após dar entrada, às 9h36. O acidente - que reacendeu a discussão sobre a convivência entre carros e bicicletas na capital - ocorreu quando Bertolucci passava ao lado da Praça Caetano Fraccaroli." (fonte: Estadão)
Devido a repercursão na mídia, resolvi fazer uma página sobre o caso, veja a entrevista com um grande nome do ciclismo, Renata Falzoni:


Ele tirou um carro das ruas, cuidava da saúde e ainda usava um transporte ecologicamente correto. Mas fazia tudo isso sem apoio do governo, sem uma estrutura. Essa é a luta diária de todo ciclista. E no final tudo foi definido como "uma mera fatalidade". Vejam como ficou a bike do cara:
Fonte: Rádio Cornelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário